Biografia

Minha História

Eleito com 3.907 votos, Professor Riverton (PP) é um vereador atuante e próximo à comunidade.

Seu primeiro mandato é marcado por suas caminhadas contínuas nos bairros da Capital, contemplando as sete regiões com visitas, diálogo aberto e luta por melhorias, com olhar sensível às principais demandas de cada bairro.

Nos últimos anos, destinou emendas para áreas sociais e da saúde, sempre com foco no desenvolvimento social.

Sua atuação na Casa de Leis Municipal é pautada no desenvolvimento da Educação, sua principal bandeira de luta, sempre atento aos estudantes, educadores e profissionais da área.

Apaixonado por esporte, considera que esta é uma ferramenta transformadora aliada à educação e foi pioneiro ao levar gratuitamente escolinha de futebol e atividades físicas para mulheres da região Bandeira.

Durante o período da pandemia de Covid-19, lutou e conquistou o direito de prioridade das vacinas aos profissionais da educação, e educadores físicos, lactantes e trabalhadores das concessionárias de água e energia da Capital.

Também por meio de seu intenso trabalho, conquistou o direito de que as academias pudessem permanecer abertas, diante de sua relevância para a saúde física e mental da população, em especial durante o período da pandemia.

Também atua pelo fortalecimento da causa animal, onde luta pelo fortalecimento de políticas públicas para a área e apoia diretamente protetores independentes.

Seu gabinete é sempre aberto para que a população compareça e colabore na transformação da cidade e seu mandato é participativo.

Trajetória – Riverton Francisco de Souza tem 44 anos, é casado com a farmacêutica Karina e pai do Pedro e Arthur. Sua família é sua grande motivação para atuar em prol da sociedade.

É graduado em Educação Física pelas Faculdades Integradas de Fátima do Sul e desde muito jovem reconheceu na Educação o caminho para uma sociedade melhor e por isso, se dedica à área há mais de 20 anos.

Após perder os pais adotivos, se tornou aluno e interno do projeto Salesianos AMPARE, para onde retornou como educador. Atuou como coordenador em projeto educacional em Nova Andradina e Deodápolis.

Em Campo Grande, atuou na SUGEPE (Superintendência de Gestão de Pessoas) da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) entre janeiro de 2017 e junho de 2020.